Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Edir pede ofertas 'substanciais' para templo ‘desenhado por Deus’



Em seu blog, o bispo Edir Macedo iniciou a campanha da Igreja Universal do Reino de Deus da coleta de doações para a construção da milionária réplica do Templo de Salomão.



Macedo começa ressaltando que o projeto do templo foi “desenhado por Deus”.

A réplica terá mais de 70 mil metros quadrados de área construída e ocupará um quarteirão na zona leste de São Paulo. Haverá lugar para que 10 mil fiéis assistam sentados os cultos. O estacionamento abrigará 10 mil veículos.

O bispo, como sempre, recorreu à Bíblia para justificar seu pedido por dinheiro. Cita I Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?”

Ressaltou que, para a construção do Templo do Salomão, como agora em relação à réplica, Deus habilitou os servos para ajudar “com ofertas substanciais”.

Macedo informou que, só para começar, vai precisar até o final do ano de R$ 70 milhões para a terraplenagem do terreno e as pedras que serão importadas de Israel. A imprensa já tinha divulgado que o custo total da obra será de pelo menos R$ 200 milhões.

As “ofertas substanciais” deverão ser depositadas em duas contas da Universal, uma no Banco do Brasil e outra no Bradesco.

Em troca, diz Macedo, citando de novo a Bíblia, Deus suprirá as necessidades de cada um dos doadores.

revoltado

Nenhum comentário: