Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Justiça concede liberdade para pichadora da Bienal

Desembargadores reconsideraram decisão que mantinha prisão.
Ela foi presa após pichar andar vazio de mostra de arte em São Paulo.

A pichadora Caroline Pivetta da Mota, de 24 anos, obteve nesta quinta-feira (18) a liberdade provisória após ter passado 53 dias presa em São Paulo. A decisão foi da 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que reconsiderou a liminar em habeas corpus. O recurso para libertá-la havia sido negado na quarta-feira (17).

Participaram do julgamento os desembargadores Fernando Matallo (relator), Fernando Torres Garcia e Hermann Herschander. O mérito do habeas corpus ainda será julgado. A prisão dividia juristas e revoltava a família da garota. Ela participou - com mais 40 pessoas - de uma pichação em um andar vazio do prédio da Bienal.

A defesa da jovem informou que o alvará de soltura já chegou por fax à Penitenciária Feminina de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo, mas ela não deve ser solta ainda nesta quinta-feira (18). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse por volta das 19h30 que não havia recebido informações sobre a decisão da Justiça. Mas, segundo a SAP, os trâmites burocráticos para a soltura costumam ocorrer até as 17h.

revoltado : G1

Nenhum comentário: