Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rapaz garante à polícia que vai liberar ex-namorada refém, mas não dá prazo


ÃO PAULO - Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos, que mantém refém a ex-namorada Eloa Cristina Pimentel da Silva, 15 anos, em Santo André, afirmou em entrevista à TV Globo que pretende liberá-la, mas não tem prazo para isso. Ele disse que não vai avisar a hora, nem o momento. O industriário contou que garantiu à polícia que a refém ficará livre, mas disse que pede 'mais um tempo' quando os negociadores ligam para seu celular.

- Eu falei para eles que vou liberar, como liberei a Naiara e os outros dois jovens. Não vou avisar a hora. Eu libertei três e não aconteceu nada de mau. Então por que eu vou mudar meus planos? Mas não vou avisar a hora, nem o momento. Vai acontecer e pronto - disse Lindemberg.

Lindemberg contou que tentou ter uma conversa definitiva com a ex-namorada após o fim do relacionamento, mas Eloa não lhe deu atenção.

- Eu tentei resolver conversando, mas ela (Eloa) virava as costas para mim e me deixava falando. Eu pensava dia após dia em casa para não fazer besteira e tentava de novo conversar. Eu tinha deixado bem claro para a família dela que não queria voltar com ela, queria ter uma conversa com sinceridade. E ela não queria, não aceitava uma conversa - desabafou por celular. Nesta manhã, a polícia retomou a negociação com Lindemberg. Por volta de 12h20m, Eloa foi à janela e conversou com policiais. Uma corda feita com lençóis foi jogada, aparentemente para entregar comida para os dois jovens.
Amiga é liberada e conta que Eloa apanhou

Logo após ter sido libertada, Naiara contou que Lindemberg agrediu Eloa com chutes, tapas e puxões de cabelo. Segundo ela, as duas ficaram a maior parte do tempo amarradas.Os dois meninos que estavam com elas também apanharam.

Nesta quarta, Alves apareceu armado na janela por volta de 7h30m. Desta vez, não disparou. A polícia pediu que a imprensa se afastasse. Duas sacolas plásticas, aparentemente com lixo, foram jogadas pela janela. Um pano que cobria o vitrô do banheiro foi retirado.

Desde o início do seqüestro, Lindemberg efetuou pelo menos quatro tiros em direção a policiais e jornalistas que permanecem no local.

Durante a madrugada, a polícia não conseguiu fazer contato com Lindemberg. Por volta das 4h, houve uma troca de equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e mais de 15 homens cercaram o prédio onde os dois estão.

Os policiais desrosquearam uma lâmpada do quarto andar, um acima do local do crime. Os PMs escalaram o edifício, mas não invadiram o imóvel.

A Polícia Militar cortou a energia elétrica do apartamento às 16h de terça, mas restabeleceu às 22h10m para que a bateria do celular do rapaz fosse recarregada. Em troca, ele libertou Naiara.
Possessivo e ciumento

Segundo os policiais, Alves estaria inconformado com o fim do namoro com a adolescente. O rapaz foi descrito como "possessivo e ciumento". O namoro teria sido sido rompido por ele, que se arrependeu e quis voltar. A adolescente não aceitou.

ATIRADORES DE ELITE ONDE ESTÃO VOÇÊS?????

Nenhum comentário: