Pages

domingo, 12 de outubro de 2008

Miss Penitenciária eleita em RO ganha TV 14 polegadas


A detenta Poliana Rocha de Paula, 21 anos, foi eleita Miss Penitenciária de Rondônia, na noite de ontem, na primeira edição do concurso no Estado. Com 1,67m de altura, Poliana concorreu com outras nove reeducandas da Penitenciária Feminina de Porto Velho. Nas eliminatórias, em 15 de setembro, concorreram 21 apenadas. Destas, 10 foram para a final. As três primeiras colocadas foram premiadas, respectivamente, com uma televisão de 14 polegadas, um aparelho de som e um secador com prancha para cabelo. Também houve a entrega de faixas de reconhecimento, como miss revelação, simpatia, petit oficial, rainha, 1ª e 2ª princesa.

Um salão de beleza da cidade ofereceu gratuitamente a produção das finalistas, que desfilaram em traje de gala na passarela. Elas tiveram a orientação da modelo profissional Laís Silgueira que é filha de uma das agentes que trabalha na unidade prisional.

A vencedora, Poliana, acredita que o título possa impulsionar sua carreira quando ganhar a liberdade. "Sonho em cursar uma faculdade e construir uma família, por isso espero que este título contribua para que as portas do mercado de trabalho se abram para mim, pois já falta pouco tempo para sair da penitenciária", disse Poliana.

O secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Cordeiro Ferro, afirmou que o concurso é um meio de valorização e resgate da auto-estima das detentas. "Priorizamos no Sistema Prisional o trabalho de humanização e reinserção social, pois devemos acreditar nos valores da pessoa humana, sem abrir mão da aplicação rígida da pena, conforme preconiza a legislação", afirmou.

O evento, realizado no Sest-Senat, foi promovido pelo governo do Estado em parceria com a Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital e com o Conselho da Comunidade.
VOU PRENDER UMA GOSTOSA DESSA LÁ EM CASA.

Nenhum comentário: