Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Menininha é morta e encontrada no lixo


Criança de 9 anos estava sumida desde domingo à noite. Ela pode ter sido estuprada



O corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado na manhã de ontem, próximo a uma lixeira, no Centro do Rio. Camila Evangelista da Conceição estava desaparecida desde a noite de domingo, quando brincava na Rua Coronel Audomaro Costa, na localidade Cajueiro, no Morro da Providência, onde morava com os pais e seis irmãos. Segundo a polícia, há indícios de que a menina foi estuprada.

Camila foi morta com um objeto que a perfurou na clavícula e na altura da costela. O corpo dela foi encontrado na Ladeira Madre de Deus, próximo à Rua Camerino, por volta das 7h30, coberto com um lençol branco e sob sacos de lixo. A polícia não descarta que ela tenha sido atraída por uma pessoa conhecida porque, segundo a família, a menina não tinha o costume de se afastar de casa.

Moradores contaram que havia uma festa de aniversário na rua em que a menina brincava e que só vizinhos participaram da comemoração. "A festinha era na minha rua e fui à janela algumas vezes para olhar a Camila. Os irmãos mais velhos também estavam na festa. Mas, por volta das 21h, pedi para um dos meninos chamá-la, e ele não a encontrou. Procuramos durante a madrugada nas casas das amiguinhas e na comunidade. Como alguém pode fazer uma maldade dessas?", lamentava o pai de Camila, o pedreiro José Carlos da Conceição, 59 anos.

À procura de pistas

Os policiais que guardavam o corpo não deixaram José Carlos se aproximar até a chegada dos investigadores da Divisão de Homicídios. Os agentes passaram a tarde de ontem à procura de testemunhas e câmeras de vigilância que possam mostrar Camila passando com alguém pelas ruas da comunidade ou do entorno. A bicicleta não foi encontrada pelos agentes.

Menina não ia à escola

Camila não estudava há três anos. Ficava em casa com a irmã mais velha, de 16, e a mãe, Maria do Carmo Evangelista dos Santos, 50, cuidando do caçula de 2 anos. A mãe garante que a menina não andava sozinha, longe de casa. "Eu não tenho inimigos, não devo nada a ninguém. Todo mundo na rua gostava da Camila e a viram crescer. Não sei quem pode ter feito isso", desabafou.

revoltado

Nenhum comentário: