Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fungo tira a voz de Galvão Bueno !

Haaa! que alegria !

Fungo tá tirando a voz do locutor, que aproveita para cornetar Dunga



Rio - O locutor da TV Globo Galvão Bueno afirmou, em entrevista à colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo, que quase precisou ser substituído na transmissão da partida entre Brasil e Holanda, na Copa do Mundo da África do Sul, por causa de um problema nas cordas vocais. Galvão revelou que contraiu rinite causada por um fungo, que também atingiu sua boca e a faringe.

“A minha voz falhava, parecia carro de embreagem ruim. O Cléber Machado chegou a ficar de prontidão. Me apavorei”, contou o narrador, que faz tratamento com remédios receitados pelo médico Luiz Cantoni, que cuida do gogó do cantor Zezé di Camargo. Galvão, que durante a transmissão da final da Copa admitiu que não pensa mais em ir a Mundiais fora do Brasil, reafirmou que pensa em se aposentar após a Copa de 2014. Mas só das transmissões esportivas: aos 62 anos de idade e 38 de profissão, 29 deles na TV Globo, o locutor revelou à Folha a vontade de apresentar um programa de auditório, “tipo Faustão ou Jô”.

Acostumado a ser alvo de críticas por seu estilo, o locutor também comentou, com bom humor, a campanha ‘Cala a boca, Galvão’, feita no Twitter enquanto apresentava o show de abertura da Copa de 2010. “Esse Twitter é um negócio doido. E assumi a brincadeira. O que poderia ser ruim virou um grande barato. Quando colocaram a imagem da campanha como se fosse para salvar pássaros, para explicar aos estrangeiros o que seria, sugeri à Globo fazer uma campanha séria de preservação dos animais”, revelou Galvão.

‘Dunga levou os amigos e não a Seleção'

Galvão também não poupa o ex-técnico da Seleção. Para o locutor, Dunga não usou a terceira substituição a que tinha direito no jogo contra a Holanda porque não levou a Seleção, e sim seus amigos. "Eu sempre defendi o Dunga. Ele começou muito bem, caminhou bem e depois se perdeu inteiramente. Por que uma pessoa tão vitoriosa tem que se alimentar de revanchismo?", disparou o locutor.

Com dez Copas do Mundo na bagagem, Galvão afirma que o Mundial da África do Sul acabou marcando-o negativamente, porque não sentiu prazer ao narrar os jogos da Seleção Brasileira. "Você sentia que os jogadores jogavam com raiva, mais para dar respostas. Isso não é o futebol brasileiro", comentou.


revoltado

Nenhum comentário: