Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Marinha russa captura e mata piratas somalis


Um petroleiro russo foi aprisionado por piratas somalis. As forças navais da União Européia que patrulham aquelas águas, não interferiram, temendo baixas durante a operação.



Face a esta posição, os comandos navais russos foram acionados. Resgataram o petroleiro aprisionadono dia 24 de Abril de 2010, libertaram seus compatriotas, e voltaram a colocar todos os piratas, inclusivé os feridos, no barco pirata. Vasculharam o barco pirata e descobriram material de guerra. Os comandos russos só falam na sua língua (russa), mesmo quando um pirata bastante ferido, diz algo em inglês.

Voltam para o seu vaso de guerra, e afundam o barco pirata, com todos os piratas lá dentro.
Sem qualquer procedimento legal (tribunal, processo, advogados,etc.), usaram as leis anti-pirataria dos séculos 18 e 19, ou seja, quando o capitão do navio de resgate tinha o direito de decidir o que fazer com os piratas, normalmente enforcáva-os. Desde este ataque, os navios russos nunca mais foram alvo dos ataques dos piratas somalis.

O vídeo, foi filmado pelos próprios comandos russos, e enviado para os líderes dos grupos piratas somalis, para estes entenderem a lição. Será que depois de verem o vídeo, ficaram com vontade de voltar a atacar navios russos???

Foi justo? Foi um crime? Dê a sua opinião.

revoltado

10 comentários:

Diogo Vasconcellos e Sá disse...

Só se perderam as que caíram no chão... Se todos o fizessem, este tipo de acções terminaria.

Anônimo disse...

Só faltou lá o Diogo Sá e ficava perfeito.
Destruiram as reservas de peixe ao povo somáli e agora exigem que morram lenta e tranquilamente de fome, como alguns tentam arranjar forma de fugir ao destino (é claro que processos ilegais e crueis ) recebem com aplauso dos escroques este tratamento. O mundo deve ser um lugar seguro onde os bandidos são julgados e não aniquilados por um grupo de assassinos fardados.

Anônimo disse...

a exemplo do Capitão Phiplips, a União Européia só resgataria se fosse um petroleiro norte americano, e deu no que deu....

Anônimo disse...

Pois é, olha só que interessante este vídeo: marinha EUA atira e explode embarcação com piratas somalis (só os russo?)

http://dioguinho.pt/video-mostra-marinha-dos-eua-destruir-pirata-somali/

Anônimo disse...

Limpo. Rapido e honroso. Todos sao homens do mar. Combatentes para os quais esse quadro nao e novo nem causa espanto. Lei Anti-pirataria russa. Mto bom.

Anônimo disse...

Independentemente de serem piratas e merecerem punição, o acto dos Russos foi e é nojento só revela a porcaria de povo que são, só demonstra que quem faz isto amanhã numa guerra são capazes de violar, matar e torturar sem respeitar as regras da guerra....
Todos os crimes devem ser punidos através dos tribunais e da lei e não através de actos como este, não estamos na era medieval da espada....

Anônimo disse...

Foram os Russos que venceram os Nazistas e a II Guerra Mundial, chegaram em Berlim, e garfaram metade da Europa em 1.945, será que precisa mais para entender??? Não os provoque !

Alailson Ramos disse...

É muito triste esse vídeo, deviam libertar ao menos os feridos que não tinham possibilidade nenhuma de se salvar! Tenho o maior respeito e admiração pelo povo russo, mas atitudes como essa nos torna "inferiormente" humanos.

Unknown disse...

Mais é assim q tem q ser mesmo. No começo morre bastante gente , mais sera menos mortes do que morreriam em combates futuros se houvessem.No brasil deveriam fazer o mesmo com traficantes. Iria poupar a vida de muita gente futuramente

Anônimo disse...

Seria melhor enforcá-los (com corda curta).