Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

Desrespeito com o povo paraguayo!

Após a minha tristeza pela recente eliminação de 3 dos 4 representantes de nosso continente sulamericano, Brasil, Argentina e Paraguai, na copa do mundo de 2010, descubro outro fato para me fazer ficar triste e mais uma vez venho manifestar minha indignação com a rede de Televisão que domina o país Brasil e determina a maneira de pensar de sua população(ou pelo menos pela maioria deste povo). Há poucos dias a emissora causou revolta do povo do Brasil ao querer causar desestabilidade entre a seleção brasileira, tentando jogar a população contra o técnico Dunga (e ao meu ver conseguiram isto) o que sofreu rechaço por uma grande parte de pessoas que não aceitam mais a manipulação que está emissora impõe em suas tendenciosas matérias.



Agora em uma matéria exibida no canal de TV fechado Sportv de propriedade da rede Globo, a emissora exibiu uma matéria que condiz com sua trajetória ao longo de sua história de defender interesses que não são os mesmos interesses do país Brasil. A emissora exibiu uma matéria que causou a revolta do povo do país vizinho Paraguai e também de muitos brasileiros que pensam por si mesmos e já estão cansados deste tipo de atitude desta emissora. Já não basta toda a rivalidade que foi criada contra o país Argentina e seu povo, que ESTA MESMA EMISSORA conseguiu causar através dos anos, fazendo com que brasileiro tenha raiva de Argentinos nem mesmo sabendo por que, agora estão atacando outro país irmão sulamericano, querendo humilhar e tirar sarro da gente e do país Paraguai.
Vejam o vídeo que é uma tremenda falta de respeito e educação, além de ser mais uma tentativa da Globo de criar discórdia entre os povos!

Revoltante a maneira como ironicamente falam da comida, da economia, do turismo, da música e das pessoas do Paraguai, ato racista e preconceituoso, lamentável!
Dentro de minhas possibilidades mínimas, expresso minha indignação e repudio a esta atitude desta televisão, peço desculpas ao povo do Paraguai em nome de todo povo do Brasil que pensa e não se deixa levar pela maldita rede de televisão.

No Paraguay o diário La Nacion repudiou a matéria.

No Brasil na comunidade do Orkut "eu odeio a rede Globo" com mais de 70.000 membros um tópico foi aberto entre outros comentários separei alguns que expressão a revolta com a matéria:

"...uma das materias "televisivas" mais desrespeitosas que eu ja vi.... "

"...sinto vergonha dessa materia
pediria perdão pros verdadeiros irmão paraguaios..."
"Não sei qual o interesse em que os latinos americanos se odeiem ao ponto de humilhar, desmerecer a cultura desses países e sua gente.
Nos impedem até de nos conhecermos mais facilmente, porque qualquer país que queiramos ir, a passagem de avião é uma fortuna e muitas vezes chegando a custar mais caro do que um vôo para a Europa.Os vôos cheios de escalas e demoras para que achemos insuportável viajar pela américa latina.
E o pior nessa história toda , é que mergulhamos nessa roda de ódio pelos nossos"hermanos" sem ao menos conhecê los de verdade."
"Querer oque da globosta... sua cultura, turismo e dia a dia resume-se ao litoral, isso mesmo litoral, do Rio e Sào Paulo. Qualquer assunto fora desse eixo só tem asneira... o cinteúdo encefálico dessa trupe não é capaz de ver além disso e da cultura européia e americana."
"Cada dia que passa a Globo envergonha ainda mais o Brasil, será que não existe diretorores nesta emissora que vejam isso, antes de ir ao ar?

"Que bosta. Por essas e outras que tenho VERGONHA de saber que a Globosta é a principal emissora desse país."
"Queria ver mesmo é se o Governo do Paraguai pedisse indenização pela quantidade de
merda que essa reportagem falou deles."

"E o pior de tudo ...
é saber que esse tipo de reportagem influencia muitas pessoas por esse Brasil afora ... DESRESPEITO ... A GENTE VÊ POR AQUI !!!! "

"Isto é bem típico de uma emissora preconceituosa ...
Uma emissora que quer criar um fictício clima de rivalidade entre Brasil e Argentina...
Que humilha negros e pobres nas merdas de novelas que produz...
Que nunca aceitou a ideia do Brasil ter como Presidente da República uma pessoa que não fosse da elite...
Que sofre da síndrome do cachorro vira lata abaixando a cabeça e colocando o rabinho entre as pernas para tudo que vem dos EUA...
Que faz um jornalismo manipulado exaltando os políticos que tem afinidade ideológica com eles e destruindo sem dar chances de defesa os políticos que estão em uma posição ideológica contrária...
Uma emissora que é capaz de manipular uma reportagem fazendo Israel de vítima quando ataca uma missão humanitária igual a Flotilha da Paz ou manipular dizendo que Israel está se defendendo dos palestinos que lutam com paus, pedras e quassam enquanto Israel usa F16 e mísseis teleguiados para praticar assassinatos seletivos e em muitas situações assassinatos coletivos, mas que massacra o Irã por praticar suspostos ataques a direitos humanos."
"a globo, claramente quer tornar os nossos vizinhos inimigos...
com a américa latina desunida, fica fácil dominar, e sabemos pra quem a mesma trabalha... e com o povão burro daki, é quase tão fácil qto roubar doce de criança"

Tenho que ressaltar esta frase:"a globo, claramente quer tornar os nossos vizinhos inimigos...com a américa latina desunida, fica fácil dominar, e sabemos pra quem a mesma trabalha..."

É exatamente isso que insisto em dizer, toda esta rivalidade que está emissora (que foi seguida por outras, assim como também pelas agências de publicidades) criou contra a Argentina, que fez com que os brasileiros caissem como uns patinhos e odiassem a Argentina, sim, é isso que eu digo, mas tenho esperança que as pessoas acordem um dia desta zumbificação!!!


Somos todos latinos...

deixo uma frase que me agradou muito por um leitor argentino que comentou no post que fiz sobre a rivalidade entre Brasil x Argentina.


...."que os irmãos sejam unidos, porque essa é a lei primeira, tenham união verdadeira, em qualquer tempo que seja, porque se entre eles brigam, devoram-nos os de fora".
"Martin fierro"
Da pra entender???


ah... e voltando ao futebol - Adelante Uruguay, fuerça por toda Sudamerica!

revoltado

Um comentário:

Anônimo disse...

Acreditam mesmo em cada palavra que dizem? Critiquem de fato e usem a imparcialidade, não gosto da globo, porém, estou atento a tudo, não engravido pelos ouvidos... porque sabemos que esta materia do sport tv é uma sacanagem mas publicações como essas que perdi tem para lê tbm tem interesses, e só fortalecem a globo... não adianta nos relvoltar-mos falando palavras de baixo calão... precisamos de atitude.