Pages

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mutilação Genital Feminina - Ofensa Grave aos Direitos Humanos

A mutilação genital feminina (MGF), vulgarmente conhecida por excisão feminina ou Circuncisão Feminina, é uma prática em que uma parte ou a totalidade dos órgãos sexuais de mulheres e crianças são removidos, desse modo, impedindo que a mulher sinta prazer durante o ato sexual. Uma ofensa grave aos Direitos Humanos, sem dúvida nenhuma, que deve ser combatida e protestada por todos.De acordo com o presidente da fundação de serviços sociais, de Jacarta, a circuncisão trás, sobretudo três benefícios as meninas: Primeiro estabilizará a libido; segundo fará a mulher ser vista como mais bonita aos olhos do marido; terceiro ficará psicologicamente mais equilibrada.
Não posso deixar de dizer que esse sujeito é louco!Há vários tipos de mutilações com gravidades diferentes, segundo as várias tradições são removidos o clítoris ou os lábios vaginais. Há uma outra forma de mutilação genital chamada de infibulação, que consiste na costura dos lábios vaginais ou do clitóris.Os grupos de combate a essa prática enumeram complicações graves para a saúde e o psicológico das mulheres. Existem vários riscos, inclusive o de morte e da transmissão da Aids. Para muitas, a dor nunca passa. A menstruação e o parto ficam ameaçados, as relações sexuais tornam-se dolorosas e o prazer sexual da mulher é tolhido. Infecções e todo tipo de problemas na saúde sexual feminina estão relacionados à brutalidade da excisão, feita na maioria das vezes com instrumentos não-esterilizados e usados em várias meninas numa mesma ocasião, e sem anestesia.
Há relatos que esta prática seja muçulmana, mas em nada está fundamentada religiosamente. A mutilação é praticada na maioria dos casos na África, mas é comum em certos países do Oriente Médio. Nas comunidades imigrantes, em certas regiões da Ásia como Índia, Indonésia, Sri Lanka, Malásia; e na América do Norte, América Latina e Europa.
A mutilação também é praticada em grupos indígenas na América Central e do Sul, como por exemplo no Perú, mas existe pouca informação sobre isso. Devido a imigração, países onde anteriormente não se praticava, agora já existe alguns que praticam, incluíndo países como: Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Suécia, Reino Unido, EUA, entre outros.

O que se pode fazer para ajudar estas mulheres?

A Organização Não Governamental CARE tem uma petição para por termo à Mutilação Genital Feminina. Esta petição pode ser assinada em:
https://my.care.org/campaign/fgcpetition
Revoltado

Um comentário:

Anônimo disse...

É o cúmulo da incapacidade mental.
Saber que "existirão" mulheres que serão feitas como objeto de, nem sei o que...
Sou casado e o que me faz bem é sentir minha esposa transbordar de prazer, me satisfaz também.
Esses rituais devem ser extirpados do meio humano, pois o prazer deve existir e o fruto dessa relação deve ser intensificada no "AMOR".