Pages

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Talibãs ameaçam atacar Paris

Grupo quer que a França retire suas tropas do Afeganistão.
Em vídeo, líder talibã reivindica operação que matou 10 soldados.

Um chefe militar talibã ameaçou realizar ações terroristas contra Paris caso a França não retire seus militares do Afeganistão, revela um vídeo divulgado nesta segunda-feira (17) pela rede de televisão árabe Al-Arabiya.

No vídeo, que a Al-Arabiya não revela como e quando obteve, o líder talibã também reivindica a operação, em agosto passado, que matou dez soldados franceses no Afeganistão.

O líder talibã, identificado apenas como Farouq e que é dublado em árabe, proclama que os franceses terão "nossa resposta em Paris" se suas tropas não forem retiradas do Afeganistão.

A França, que participa da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), da Otan, e da operação americana Enduring Freedom, tem 2.600 homens no Afeganistão e cerca de 700 nos países vizinhos.

O líder talibã reivindica no vídeo a operação de 18 de agosto passado que deixou 10 mortos e 21 feridos entre as forças francesas em uma zona a 60 km de Cabul, a capital afegã.

A ação já era atribuída aos talibãs e a imprensa francesa publicou fotos de talibãs com uniformes de soldados franceses mortos em combate.

fonte G1

Nenhum comentário: