Pages

sábado, 15 de novembro de 2008

médicos curam um homem com AIDS


O hematologista alemão Gero Hütter realizou uma operação que pode causar um precedente muito importante na busca de uma cura para a AIDS. De fato, de uma forma que pode parecer acidental, o especialista conseguiu que um indivíduo superasse uma leucemia e que ficasse livre da infeccão pelo HIV.

O paciente de Hütter é um homem norte-americano de 42 anos que sofria há mais de dois anos de AIDS e de leucemia. Já tinha feito milhares de tratamentos e suas esperanças de vida eram bem reduzidas. No entanto, quis realizar uma nova consulta com o Dr. Hütter.

O médico decidiu transplantar a seu paciente, seriamente doente, uma medula imune à grande maioria dos males do vírus. Pese a todos os prognósticos, a operação foi um sucesso e o paciente já não sofre de nenhuma das duas doenças.

Conquanto o transplante tenha sido um grande sucesso e provocando uma "luz no fim do túnel" na comunidade científica, os cientistas consideram que o ocorrido pode ser de ordem totalmente fortuita e que falta muito ainda por percorrer na luta contra o vírus da AIDS.

Nenhum comentário: