Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Será que um dia o Brasil será um País Sério?


O STF considerou inconstitucional o interrogatório de réus por meio de vídeos-conferência. Um preso que cumpria pena por roubo e fora condenado a sete anos teve seu julgamento e conseqüentemente sua pena cancelada, pois recorreu da punição alegando justamente o uso de vídeo-conferência.

Todos que tiveram em seus processos, alguma etapa com o auxílio de vídeo-conferência poderão fazer a mesmíssima coisa e sair rindo da nossa cara.

Outra notícia deste que é o país da piada pronta, como diz José Simão: a medida que regulamenta uma pena específica para o seqüestro relâmpago está tramitando desde 2004 entre Senado e Câmara Federal e nada é decidido.

Pois bem, então o que é constitucional neste país? Um vereador ganhar 30 salários mínimos fora as verbas de gabinete e outros bônus? Um deputado ganhar uns 50 salários mínimos para trabalhar de 3ª a 5ª, isso quando aparece por lá? É ver de 3 em 3 meses o judiciário e o legislativo aumentando os próprios salários e benefícios, sempre acima de um teto que nunca tem fim?

É você não poder atender um celular nas ruas ou mesmo usar um relógio legal porque certamente vão te roubar e se der sorte, só roubar — sem agredir ou matar? É torcer para que não invadam sua casa, pois não se tem lei específica para isso e o “invasor” sairá antes do próximo horário de verão? É pagarmos a maior taxa real de juros do mundo e trabalharmos 4 meses somente para pagar impostos e não recebermos de volta nem sistema público de saúde, nem educação, nem segurança, nem nada!?

Eu ainda não tenho filhos, mas espero sinceramente ter a oportunidade de criá-los bem longe daqui, pois tenho vergonha das pessoas que NÓS elegemos e que fazem deste país uma lástima.

Nenhum comentário: