Pages

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ministério do Esporte tem 30 dias para prestar contas sobre o PAN


Lembram-se do PAN do Rio 2007? Aquele evento orçado em 400 milhões que se transformaram em 4 bilhões. Pois é, já faz mais de um ano.

E a prestação de contas sobre os porquês dessa, como vou dizer, “singela diferença no custo”, ainda não foram explicados ao Tribunal de Contas da União, TCU.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a paciência terminou e o TCU deu um prazo de 30 dias para que o Ministério do Esporte apresente a prestação de contas da participação do governo federal no Pan.

As verbas da União foram usadas para obras no Complexo do Maracanã, Parque Aquático Maria Lenk, Velódromo e na Vila Pan-Americana.

O ministro Marcos Vilaça, relator do processo, criticou o Ministério do Esporte pelo “excessivo tempo que tem levado na análise de contratos e convênios do Pan”. “Essa demora embaraça o trabalho do TCU e impede o trâmite mais ágil dos processos”, disse ele.

Além do ministério, a Petrobras, Caixa Econômica Federal e Correios, também têm prazo — 15 dias — para apresentação dos valores e fontes de recursos destinados a patrocínios do Pan: 15 dias.

Imaginem como vai ser o orçamento para a Copa de 2014… Melhor nem pensar nisso.

Nenhum comentário: