Pages

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Professor mata aluno de 11 anos que não fez a tarefa de casa

Haitham Nabeel Abdelhamid, de 23 anos, que é professor de matemática no Egito, foi condenado por homicídio culposo por causar a morte de um aluno de 11 anos, há dois meses.

De acordo com a BBC, Haitham ficou revoltado porque Islam Amr Badr (o garoto da foto) não havia feito sua tarefa de matemática. Após puni-lo com uma régua, o professor levou o garoto para fora e o atingiu violentamente com um soco no estômago. Isso mesmo - um soco tão violento que deixou o garoto com quatro costelas quebradas e provocou sua morte por insuficiência cardíaca.

O caso causou comoção em todo o país e colocou à prova o sistema educacional egípcio, fazendo com que o governo comece a trabalhar em uma reforma educacional, incluindo nova avaliação dos professores para combater a violência escolar. Acredite: a maioria dos professores são jovens inexperientes e lutam, com poucos recursos, para controlar turmas com mais de 100 alunos!

“O ministro da educação deve ser a primeira pessoa a ser punida - como é que ele pode concordar em permitirem que este tipo de homem ensine crianças?”, disse o pai do garoto.

Na sua defesa, Haitham disse que queria apenas disciplinar o aluno, mas não tinha a intenção de machucar ninguém.

Curiosamente essa parece ser uma prática em alguns países. No Youtube, por exemplo, constam vários vídeos que mostram professores agredindo alunos, como este abaixo.



revoltado

Camisinhas para cães


"Já não era sem tempo de parar com o absurdo dos milhões de cães castrados e mutilados pelo mundo, há que parar com esta atrocidade. Se a esterilização é cruel para os humanos, também o é para os cães". Isto ao menos é o que nos contam em Dog Condoms.


A pergunta do milhão também é respondida:

- "Posso treinar meu cão para que ponha sozinho?"
- "Não, o cão requer de intervenção humana para pôr ou tirar a camisinha".

- "Quão efetivos são?"
- "Os estudos clínicos estão em curso, mas esperamos que sejam tão eficazes, se utilizados corretamente, como os preservativos".

- "A respeito do preservativo feminino?"
- "Reconhecemos que o controle da natalidade é responsabilidade de ambos, e atualmente estamos trabalhando num protótipo de um preservativo feminino para cães".

- "A respeito da perda de sensação?"
- "Assim como com os preservativos humanos, o cão pode experimentar uma ligeira perda de sensação. No entanto, os preservativos são feitos de látex numa espessura bem fina o bastante para transmitir o calor. Também estamos experimentando com novas fragrâncias, que funcionam como um "Viagra", buscando uma maior estimulação sensorial".


Vêm em três tamanhos: pequeno, médio e grande.

E daí, quantas dúzias você vai encomendar para o seu cãozinho?



só uma coisa a dizer : VAI PQP !

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vídeo mostra homem mexendo no carro onde estava o militar morto

Imagens gravadas depois da perseguição que deixou cinco mortos, entre eles dois reféns inocentes de um assalto em Brás de Pina, no subúrbio do Rio, na terça-feira (23), mostram um homem, não identificado, mexendo na cena do crime antes da chegada da perícia.
O homem, trajando bermuda e camiseta, revira o interior do veículo, que caiu em um canal no bairro. Dentro, estavam dois mortos. Do lado de fora, outros dois corpos no meio da água, inclusive o do militar Rafael de Oliveira. O quinto morto, o vigilante Paulo Marcos da Silva, chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas morreu a caminho.



O desconhecido comemora ao encontrar uma arma, que é levada em seguida para os policiais que acompanham a ação.

Atirador vestido de Papai Noel leva pânico a festa de Natal em Los Angeles

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Aprenda a fazer um Axé de sucesso

Eu não gosto de Axé. Pra mim mal chega a ser música. Mas venhamos e convenhamos, ser cantor de axé dá MUITO dinheiro!!!
Por isso disponiblizamos esse vídeo tutorial de “Como fazer um axé de sucesso”, com a música Jacaré Iemanjá

É coisa linda de cinema!!

Revoltado

Mutilação Genital Feminina - Ofensa Grave aos Direitos Humanos

A mutilação genital feminina (MGF), vulgarmente conhecida por excisão feminina ou Circuncisão Feminina, é uma prática em que uma parte ou a totalidade dos órgãos sexuais de mulheres e crianças são removidos, desse modo, impedindo que a mulher sinta prazer durante o ato sexual. Uma ofensa grave aos Direitos Humanos, sem dúvida nenhuma, que deve ser combatida e protestada por todos.De acordo com o presidente da fundação de serviços sociais, de Jacarta, a circuncisão trás, sobretudo três benefícios as meninas: Primeiro estabilizará a libido; segundo fará a mulher ser vista como mais bonita aos olhos do marido; terceiro ficará psicologicamente mais equilibrada.
Não posso deixar de dizer que esse sujeito é louco!Há vários tipos de mutilações com gravidades diferentes, segundo as várias tradições são removidos o clítoris ou os lábios vaginais. Há uma outra forma de mutilação genital chamada de infibulação, que consiste na costura dos lábios vaginais ou do clitóris.Os grupos de combate a essa prática enumeram complicações graves para a saúde e o psicológico das mulheres. Existem vários riscos, inclusive o de morte e da transmissão da Aids. Para muitas, a dor nunca passa. A menstruação e o parto ficam ameaçados, as relações sexuais tornam-se dolorosas e o prazer sexual da mulher é tolhido. Infecções e todo tipo de problemas na saúde sexual feminina estão relacionados à brutalidade da excisão, feita na maioria das vezes com instrumentos não-esterilizados e usados em várias meninas numa mesma ocasião, e sem anestesia.
Há relatos que esta prática seja muçulmana, mas em nada está fundamentada religiosamente. A mutilação é praticada na maioria dos casos na África, mas é comum em certos países do Oriente Médio. Nas comunidades imigrantes, em certas regiões da Ásia como Índia, Indonésia, Sri Lanka, Malásia; e na América do Norte, América Latina e Europa.
A mutilação também é praticada em grupos indígenas na América Central e do Sul, como por exemplo no Perú, mas existe pouca informação sobre isso. Devido a imigração, países onde anteriormente não se praticava, agora já existe alguns que praticam, incluíndo países como: Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Suécia, Reino Unido, EUA, entre outros.

O que se pode fazer para ajudar estas mulheres?

A Organização Não Governamental CARE tem uma petição para por termo à Mutilação Genital Feminina. Esta petição pode ser assinada em:
https://my.care.org/campaign/fgcpetition
Revoltado

domingo, 21 de dezembro de 2008

Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar?

Todo o mundo se pergunta: - Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar?
Aqui estão as 21 possíveis razões:
É proibido:
01º - Sexo antes do casamento;
02º - Tomar bebidas alcoólicas;
03º - Ir a bares;
04º - Ver televisão;
05º - Usar a Internet;
06º - Esportes, estádios, festas com mulheres;
07º - Tocar buzina;
08º - Comer carne de porco;
09º - Música não religiosa;
10º - Ouvir rádio;
11º - Barbear-se;
Além disso:
12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir;
13º - Farrapos em lugar de roupas;
14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo;
15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos;
16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação;
17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake;
18º - Reza-se para Alah:
- 06:00 às 09:00
- 12:00 às 15:00
- 16:00 às 18:00
- 21:00 às 00:00
- No pôr do Sol;
19º - A temperatura básica nos paises árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas);
20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).
E finalmente;
21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha!
Fala a verdade... Você também não se mataria???...

os fatos que marcaram 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Justiça concede liberdade para pichadora da Bienal

Desembargadores reconsideraram decisão que mantinha prisão.
Ela foi presa após pichar andar vazio de mostra de arte em São Paulo.

A pichadora Caroline Pivetta da Mota, de 24 anos, obteve nesta quinta-feira (18) a liberdade provisória após ter passado 53 dias presa em São Paulo. A decisão foi da 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que reconsiderou a liminar em habeas corpus. O recurso para libertá-la havia sido negado na quarta-feira (17).

Participaram do julgamento os desembargadores Fernando Matallo (relator), Fernando Torres Garcia e Hermann Herschander. O mérito do habeas corpus ainda será julgado. A prisão dividia juristas e revoltava a família da garota. Ela participou - com mais 40 pessoas - de uma pichação em um andar vazio do prédio da Bienal.

A defesa da jovem informou que o alvará de soltura já chegou por fax à Penitenciária Feminina de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo, mas ela não deve ser solta ainda nesta quinta-feira (18). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse por volta das 19h30 que não havia recebido informações sobre a decisão da Justiça. Mas, segundo a SAP, os trâmites burocráticos para a soltura costumam ocorrer até as 17h.

revoltado : G1

Pílula para prevenir o contágio do HIV


Por mais surpreendente que possa parecer, um grupo de cientistas norte-americanos estão experimentando com uma nova pílula para reduzir a propagação do HIV, o vírus que causa a AIDS. Batizada como Profilaxia de Pre-exposição, asseguram que tomada diariamente pelas pessoas sexualmente ativa, reduz o risco de contrair o vírus.

Pese a isto, temendo que o remédio crie um falso sentido de segurança, os cientistas dizem que as pessoas devem manter o cuidado e não abandonar os métodos de prevenção tradicionais.

Preferem que a pílula seja, junto com outros métodos profiláticos, um novo apoio na prevenção desta doença até que se desenvolva uma vacina efetiva contra o HIV.

A base da estratégia é oferecer um método preventivo antes da exposição a um agente infeccioso, algo similar ao que se faz contra a malária hoje em dia. A pessoa que viaja a uma zona onde a doença é endémica pelo geral recebe medicamentos antes e durante a viagem para prevenir a doença. Desta forma, os anti-corpos que evitam o contágio já estão na corrente sanguínea antes de que o indivíduo se exponha ao agente infeccioso.

Em teoria, é possível inibir a replicação do vírus a partir do momento em que entra ao organismo, este não seria capaz de estabelecer uma infecção permanente.

As provas já estão sendo realizadas, e é esperado que os resultados estejam disponíveis no próximo ano.

revoltado BBC

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sapatada no Bush

Eis a imagem que todos gostariam de ter visto… Ainda bem que o autor das sapatadas foi preso, ele não podia ter errado o alvo!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma Lombada que premia quem anda devagar!


Após quase capotar uma picape ao passar por uma lombada andando a somente 16km/h, Chris Burns pediu aos designers Jae-yun Kim & Jong-Su Lee que criassem uma lombada (também conhecida como quebra-molas) que não punisse o motorista que estivesse devagar, mas sim que o premiasse - afinal, ele deve andar devagar!
Tem coisa mais chata que raspar o fundo do carro numa lombada? Essa lombada funciona assim: Sensores identificam a velocidade do carro, se o motorista se aproxima a menos de 30km/h, ela se abaixa, reduzindo o “tranco”. Se o carro está mais rapido, a elevação continua, fazendo o carro dar aquele baita tranco, o motorista bater a cabeça no teto e xingar até a 4a geração de quem colocou a lombada lá. Leds instalados na frente ajudam a visualizar o obstáculo, não sobrando desculpa para os apressadinhos!

Adolescente é morto a pauladas ao sair de baile no interior de SP


Um adolescente de 14 anos foi morto a pauladas neste domingo (14) em Jacareí, a 84 km de São Paulo. Ele tinha acabado de sair de um baile quando foi abordado pelos criminosos. Um rapaz de 21 anos também foi atingido e segue internado.

As duas vítimas foram atingidas por um grupo armado com pedaços de madeira, chaves de roda e uma marreta. Segundo parentes de uma das vítimas, os suspeitos saíram de dentro de uma van e atacaram os quatro jovens. Dois deles conseguiram escapar sem ferimentos.

“Creio que foi um arrastão, porque levaram um celular do meu sobrinho que morreu”, afirmou o empreiteiro de obras Geremias de Oliveira. Ninguém foi preso.

sábado, 13 de dezembro de 2008

É o Zorro? Não, é Michael Jackson em uma tarde de compras em Los Angeles

Cantor foi fotografado em mais um festival de bizarrice nesta sexta-feira, 12. Na hora de entrar no carro, ainda havia uma foto de bebês.
Ele vive dando show de bizarrice, mas alguém consegue não se espantar toda vez que vê Michael Jackson e suas esquisitices? Nesta sexta-feira, 12, o cantor foi às compras em Los Angeles com um visual que era uma mistura de Zorro com trajes do islamismo, religião que ele agora segue - Michael, aliás, agora se chama Mikaeel, que, segundo o "The Sun", seria o nome de um dos anjos de Alá. Na hora de ir embora, o músico, que já foi acusado de pedofilia, entrou no carro e deixou à mostra uma foto de bebês que estava lá. Show de horror! Michael Jackson com seu look bizarro durante tarde de compras em Los Angeles, nesta sexta-feira, 12

Michael Jackson numa loja de antiguidades e depois, ao entrar no carro, deixa à mostra uma foto com bebês



revoltado

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Comovente: A equipe de futebol que preferiu morrer a perder

A história do futebol mundial inclui milhares de episódios emocionantes e comoventes, mas seguramente nenhum seja tão terrível como o protagonizado pelos jogadores do Dinamo de Kiev nos anos 40. Os jogadores jogaram um partida sabendo que se ganhassem seriam assassinados e, no entanto, decidiram ganhar. Na morte deram uma lição de coragem, de vida e honra, que não encontra, por seu dramatismo, outro caso similar no mundo.


Para compreender sua decisão, é necessário conhecer como chegaram a jogar aquela decisiva partida, e por que um simples encontro de futebol apresentou para eles o momento crucial de suas vidas.

Kiev em RuínasTudo começou em 19 de setembro de 1941, quando a cidade de Kiev (capital ucraniana) foi ocupada pelo exército nazista, e os homens de Hitler aplicaram um regime de castigo impiedoso e arrasaram com tudo. A cidade converteu-se num inferno controlado pelos nazistas, e durante os meses seguintes chegaram centenas de prisioneiros de guerra, que não tinham permissão para trabalhar nem viver nas casas, assim todos vagavam pelas ruas na mais absoluta indigência. Entre aqueles soldados doentes e desnutridos, estava Nikolai Trusevich, que tinha sido goleiro do Dinamo.

Josef Kordik, um padeiro alemão a quem os nazistas não perseguiam, precisamente por sua origem, era torcedor fanático do Dinamo. Num dia caminhava pela rua quando, surpreso, olhou um mendigo e de imediato se deu conta de que era seu ídolo: o gigante Trusevich.

Ainda que fosse ilegal, mediante artimanhas, o comerciante alemão enganou aos nazistas e contratou o goleiro para que trabalhasse em sua padaria. Sua ânsia por ajudá-lo foi valorizado pelo goleiro, que agradecia a possibilidade de se alimentar e dormir debaixo de um teto. Ao mesmo tempo, Kordik emocionava-se por ter feito amizade com a estrela de sua equipe.

Na convivência, as conversas sempre giravam em torno do futebol e do Dinamo, até que o padeiro teve uma idéia genial: encomendou a Trusevich que em lugar de trabalhar como ele, amassando pães, se dedicasse a buscar o resto de seus colegas. Não só continuaria lhe pagando, senão que juntos podiam salvar os outros jogadores.

O goleiro TrusevichO arqueiro percorreu o que restara da cidade devastada dia e noite, e entre feridos e mendigos foi descobrindo, um a um, a seus amigos do Dinamo. Kordik deu trabalho a todos, se esforçando para que ninguém descobrisse a manobra. Trusevich encontrou também alguns rivais do campeonato russo, três jogadores da Lokomotiv, e também os resgatou. Em poucas semanas, a padaria escondia entre seus empregados uma equipe completa.

Reunidos pelo padeiro, os jogadores não demoraram em dar o seguinte passo, e decidiram, alentados por seu protetor, voltar a jogar. Era, além de escapar dos nazistas, a única que bem sabiam fazer. Muitos tinham perdido suas famílias nas mãos do exército de Hitler, e o futebol era a última sombra mantida de suas vidas anteriores.

Como o Dinamo estava enclausurado e proibido, deram um novo nome para aquela equipe. Assim nasceu o FC Start, que através de contatos alemães começou a desafiar a equipes de soldados inimigos e seleções formadas no III Reich.

Em sete de junho de 1942, jogaram sua primeira partida. Apesar de estarem famintos e cansados por terem trabalhado toda a noite, venceram por 7 a 2. Seu seguinte rival foi a equipe de uma guarnição húngara, ganharam de 6 a 2. Depois meteram 11 gols numa equipa romena. A coisa ficou séria quando em 17 de julho enfrentaram uma equipe do exército alemão e golearam por 6 a 2. Muitos nazistas começaram a ficar chateados pela crescente fama do grupo de empregados da padaria e buscaram uma equipe melhor para ganhar deles. Trouxeram da Hungria o MSG com a missão de derrotá-los, mas o FC Start goleou mais uma vez por 5 a 1, e mais tarde, ganhou de 3 a 2 na revanche.

Em seis de agosto, convencidos de sua superioridade, os alemães prepararam uma equipe com membros da Luftwaffe, o Flakelf, que era uma grande time, utilizado como instrumento de propaganda de Hitler. Os nazistas tinham resolvido buscar o melhor rival possível para acabar com o FC Start, que já gozava de enorme popularidade entre o sofrido povo refém dos nazistas. A surpresa foi grande, porque apesar da violência e falta de esportividade dos alemães, o Start venceu por 5 a 1.

Depois dessa escandalosa queda do time de Hitler, os alemães descobriram a manobra do padeiro. Assim, de Berlim chegou uma ordem de acabar com todos eles, inclusive com o padeiro, mas os hierarcas nazistas locais não se contentaram com isso. Não queriam que a última imagem dos russos fosse uma vitória, porque acreditavam que se fossem simplesmente assassinados não fariam nada mais que perpetuar a derrota alemã.

A superioridade da raça ariana, em particular no esporte, era uma obsessão para Hitler e os altos comandos. Por essa razão, antes de fuzilá-los, queriam derrotar o time em um jogo.

Com um clima tremendo de pressão e ameaças por todas as partes, anunciou-se a revanche para 9 de agosto, no repleto estádio Zenit. Antes do jogo, um oficial da SS entrou no vestiário e disse em russo:

- "Vou ser o juiz do jogo, respeitem as regras e saúdem com o braço levantado", exigindo que eles fizessem a saudação nazista.

Já no campo, os jogadores do Start (camisa vermelha e calção branco) levantaram o braço, mas no momento da saudação, levaram a mão ao peito e no lugar de dizer: - "Heil Hitler!", gritaram - "Fizculthura!", uma expressão soviética que proclamava a cultura física.

Time Alemão Os alemães (camisa branca e calção negro) marcaram o primeiro gol, mas o Start chegou ao intervalo do segundo tempo ganhando por 2 a 1.

Receberam novas visitas ao vestiário, desta vez com armas e advertências claras e concretas:

- "Se vocês ganharem, não sai ninguém vivo". Ameaçou um outro oficial da SS. Os jogadores ficaram com muito medo e até propuseram-se a não voltar para o segundo tempo. Mas pensaram em suas famílias, nos crimes que foram cometidos, na gente sofrida que nas arquibancadas gritava desesperadamente por eles e decidiram, sim, jogar.

Deram um verdadeiro baile nos nazistas. E no final da partida, quando ganhavam por 5 a 3, o atacante Klimenko ficou cara a cara com o arqueiro alemão. Deu lhe um drible deixando o coitado estatelado no chão e ao ficar em frente a trave, quando todos esperavam o gol, deu meia volta e chutou a bola para o centro do campo. Foi um gesto de desprezo, de deboche, de superioridade total. O estádio veio abaixo.

Como toda Kiev poderia a vir falar da façanha, os nazistas deixaram que saíssem do campo como se nada tivesse ocorrido. Inclusive o Start jogou dias depois e goleou o Rukh por 8 a 0. Mas o final já estava traçado: depois dessa última partida, a Gestapo visitou a padaria.

O primeiro a morrer torturado em frente a todos os outros foi Kordik, o padeiro. Os demais presos foram enviados para os campos de concentração de Siretz. Ali mataram brutalmente a Kuzmenko, Klimenko e o arqueiro Trusevich, que morreu vestido com a camiseta do FC Start. Goncharenko e Sviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, foram os únicos que sobreviveram, escondidos, até a libertação de Kiev em novembro de 1943. O resto da equipe foi torturada até a morte.

Ainda hoje, os possuidores de entradas daquela partida têm direito a um assento gratuito no estádio do Dinamo de Kiev. Nas escadarias do clube, custodiado em forma permanente, conserva-se atualmente um monumento que saúda e recorda àqueles heróis do FC Start, os indomáveis prisioneiros de guerra do Exército Vermelho aos quais ninguém pôde derrotar durante uma dezena de históricas partidas, entre 1941 e 1942.

Foram todos mortos entre torturas e fuzilamentos, mas há uma lembrança, uma fotografia que, para os torcedores do Dinamo, vale mais que todas as jóias em conjunto do Kremlin. Ali figuram os nomes dos jogadores. Abaixo a única foto que se conserva da heróica equipe do Dinamo e o nome de seus jogadores.

Goncharenko e Sviridovsky, os únicos sobreviventes, junto ao monumento que recorda a seus colegas.

Na Ucrânia, os jogadores do FC Start hoje são heróis da pátria e seu exemplo de coragem é ensinado nos colégios. No estádio Zenit uma placa diz "Aos jogadores que morreram com a cabeça levantada ante o invasor nazista".

Poster propaganda da revanche.

Esta é a história da dramática "Partida da Morte". O cineasta John Huston inspirou-se neste fato real para rodar seu filme "Fuga para a vitória" (Escape to Victory) de 1982 que chamou muita atenção à época do lançamento porque dele participaram grandes nomes do cinema como Michael Caine, Sylvester Stallone e Max Von Sydow, mas muito mais pela participação de algumas estrelas do futebol, como Bobby Moore, Osvaldo Ardiles, Kazimierz Deyna e Pelé. No filme John Huston fez o que não pôde o destino: salvar os heróis.



revoltado Mdig

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pilotos americanos são absolvidos por negligência em acidente da Gol


O juiz federal Murilo Mendes absolveu os pilotos do Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, da acusação de negligência na adoção de procedimentos de emergência quanto à falha de comunicação com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta). Eles são réus no processo do acidente do vôo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas em setembro de 2006.

Os dois pilotos continuarão a responder por “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, com agravante pelas mortes, conforme denúncia do Ministério Público aceita pela Justiça. A decisão foi tomada pelo magistrado nesta segunda-feira (8) e divulgada nesta terça-feira (9).

No documento, Murilo Mendes ainda absolve os controladores Felipe Santos dos Reis e Leandro José Santos de Barros de qualquer acusação no acidente. O magistrado também decidiu desclassificar a acusação dolosa atribuída ao controlador Jomarcelo Fernades dos Santos.

A decisão do juiz ainda absolve o controlador Lucivando Tibúrcio de Alencar das condutas relacionadas com negligência no estabelecimento de comunicação com a aeronave Legacy e com negligência que teria havido na transmissão de um centro a outro. A absolvição de Alencar é parcial e por isso ele vai responder a ação penal por omissão na configuração das freqüências no console.

Ainda no mesmo documento, Mendes pede que o procurador geral da República avalie se os dados colhidos no processo permitem a denúncia contra o controlador João Batista da Silva.

O acidente com o avião da Gol foi o segundo maior desastre aéreo do país em número de vítimas. Em julho do ano passado, mais um acidente chocou o Brasil. Durante pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um avião da TAM não conseguiu frear e bateu no prédio da TAM Express, causando a morte de 199 pessoas.

Entenda o processo
Os controladores Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis e os dois pilotos do jato Legacy, Joe Lepore e Jan Paladino, são acusados de “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, com agravante pelas mortes, conforme denúncia do Ministério Público aceita pela Justiça.

revoltado

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Aos gritos de ‘Ronaldo, traíra’, torcedores do Fla queimam fotos e camisas

Manifestação dentro do clube teve direito a muitas ofensas ao novo jogador do Corinthians para a próxima temporadaSe em seis horas os corintianos esgotaram as camisas personalizadas de Ronaldo, alguns torcedores rubro-negros demoraram o mesmo tempo para se livrar de lembranças do jogador. Em um protesto organizado na Gávea, os criadores da campanha “Fica, Ronaldo” fizeram uma fogueira e colocaram nela adesivos, camisas e fotos do Fenômeno.

Ao som de “Ronaldo, traíra” o grupo de dez flamenguistas se revoltou ao saber que centroavante preferiu retornar aos campos na equipe paulista.

revoltado G1

Governo Corta Investimento e Aumenta Salários e Gastos Próprios


Apesar do otimismo demagogo dos novos governantes, a crise está aí e os efeitos estão em todos os jornais. O que me deixa de saco cheio, pra falar em português claro, é a cara de pau dos “nossos representantes”.

Em Brasília, “reajustaram” salários de quem já ganhava 10, 12, 14 mil reais.

Ainda em Brasília, reformaram os chamados apartamentos funcionais, com dinheiro público, óbvio, exigindo compra de mesas de madeira “x” ou “y” que custam muito mais do que deveriam.

Aqui em São Paulo, a Câmara Municipal gastou milhões para reformar o prédio, que concordo, carecia de consertos. Havia vazamentos, infiltrações e outros problemas. Até aí tudo bem. Agora, em plena contenção de gastos, anunciaram a construção de um novo edifício, no valor de R$ 20 milhões, porque o atual está com muitos problemas e não mais suporta a demanda da casa?!?:!?!

Mas, Cristo, o prédio atual não acabou de passar por uma reforma?

Em contrapartida, a mesma Câmara anuncia um corte de verbas da ordem de R$ 2 bilhões.

Moral da história: cortam-se investimentos e gasta-se com si próprios. Afinal, é muito melhor usar 20 milhões para os vereadores do que construir escola, hospital, contratar mais policiais e instalar mais câmeras de segurança. Claro, isso tudo é detalhe.

Ainda falando em demagogia, o presidente Lula disse para as pessoas consumirem “para ajudar a economia a manter o ritmo”. Ora, cara-pálida, e o governo o que faz para incentivar isso? Porque não pressiona o Banco Central a baixar os estratosféricos juros? Porquê no Brasil se paga mais de 10% ao mês de juros no cartão de crédito enquanto nos Estados Unidos essa taxa é de 8% AO ANO!?!?!

E porque o governo só ajuda as grandes empresas e os pequenos empreendedores que se danem?

O ministro da fazendo Guido Mantega estuda aumentar impostos de setores que estão menos expostos à crise. É sempre assim. Enquanto Petrobras, Vale, Bancos, conseguem facilmente um empréstimo no BNDES, os pequenos tem que se ferrar nos bancos privados, com juros absurdos. E o engraçado pra não dizer outra coisa, é que o BNDES foi criado para ajudar o desenvolvimento das empresas que teoricamente teriam dificuldades em conseguir capital para empreender.

Enfim, este é o país do contra. Contra nós, claro.

revoltado curiosando

Todos contra o poder do Brasil


A recente decisão do presidente equatoriano, Rafael "caloteiro" Correa, de impugnar ante uma corte internacional a dívida de 243 milhões de dólares contraída por seu país com o Banco Brasileiro de Fomento (BNDES) tem configurado um novo e delicado cenário na política regional sul-americana, é o que conta hoje o jornal espanhol El Pais.

Ao que parece aos poucos vai desmanchando o tratado feito no encontro de Manaus de 30 de setembro, onde Brasil, Venezuela, Bolívia e Equador anunciaram um ambicioso projeto de integração regional que incluía uma série de investimentos conjuntos para conectar os oceanos Pacífico e Atlántico através de corredores terrestres e fluviais que cruzariam o sul do continente de costa a costa.

Alinhados com as posições do Equador e estrangulados pela crise financeira internacional, alguns Governos da esquerda mais dura da América do Sul, leia-se populistas, (Venezuela, Paraguai e Bolívia) propõem-se agora revisar suas respectivas dívidas com o Brasil. Ante a ameaça de uma iminente onda de morosidade coletiva, o ministro Celso Amorim advertiu a seus vizinhos que se continuam minando sua confiança na concessão de crédito, paralisará o financiamento dos grandes projetos para a integração sul-americana.

Nosso país está na mira de vários países da região que manifestaram sua solidariedade com o Governo equatoriano depois do conflito diplomático entre Brasília e Quito, por causa de uma série de problemas detectadas na hidrelétrica de San Francisco, construída no Equador pela Oderbretch com financiamento do BNDES. Existe um verdadeiro rancor ante as últimas mostras da liderança regional do Brasil, que alguns Governos, como o do venezuelano Hugo "el loco" Chávez, chamam de perigosas e excessivas.

Correa, que sem "papas na língua" qualifica a Odebretch de empresa "corrupta", fechou a hidrelétrica e a ocupou militarmente, expulsou à construtora do país e posteriormente anunciou o início de uma ação legal ante a Câmera de Comércio Internacional (CCI) de Paris para nãzo pagar o empréstimo concedido pelo banco brasileiro.

Lula, principal responsável por estes empréstimos para seus, agora ex, "amiguinhos", foi forçado a chamar o embaixador em Quito e ameaçou revisar 30 projetos de cooperação com o Equador. (Não seria melhor cancelar todos?). Celso Amorim já confirmou que o embaixador não regressou para o Equador e que não há data prevista.

Em 26 de novembro passado, os países que compõem a Alternativa Bolivariana para a América (ALVA) saudaram a decisão equatoriana de cancelar o pagamento da dívida contraída com o Brasil. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, respaldado por seus homólogos de Bolívia, Nicarágua e Honduras, anunciou "respostas marcadas" ante ações "que atentem contra a vontade do Equador de impugnar os créditos que tenham lesionado a economia do país e de seu Estado de direito". Além do respaldo à decisão equatoriana, a ALVA recomenda aos países endividados a realização de auditorias integrais aos efeitos de pôr em evidência os atos que têm lesionado suas economias e a infração da ordem jurídica que deve reger um Estado de direito. Desta maneira, o eixo socialista latino-americano anima os governos da região a seguir os passos do Equador.

A investida obteve uma rápida resposta em Assunção, onde na semana passada o presidente paraguaio, Fernando "falastrão" Lugo, anunciou a revisão da dívida contraída por seu país com Argentina, Brasil e Taiwan.

- "Se outros países como o Equador estão fazendo, por que nós também não?", declarou o ex-bispo.

O BNDES é a maior entidade creditícia da América Latina e já emprestou milhões de dólares para o Equador, Venezuela, Bolívia e Paraguai. Coincidência ou não, os países que mais fazem qüestão da necessidade de analisar a legalidade das dívidas contraídas e de não assumi-las.

Todos estes governantes adeptos do popularismo barato e enganador já utilizam o mesmo e velho discurso estéril e ordinário de esquerda de sempre, relacionam o crescimento do nosso país como o de exploração de massas e nos acusam de ricos estrangeiros imperialistas.

E agora Brasil?

revoltado Mdig

Ronaldo desabafa: agora sou fiel

Eu acabo de ver lá no blog do Mdig que Ronaldo fenômeno é o mais novo contratado pelo timão para 2009. Apesar do interesse de Flamengo e Manchester City o jogador já é do Corinthians.Só uma coisa que ainda ficou clara e que talvez o amigo leitor possa ajudar a esclarecer é se ele foi contratado para ser o rei momo da Gaviões ou novo integrante do elenco de lutadores de sumô do clube ou simplesmente para ser a bola.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Alguns erros notórios escritos por policiais em ocorrências:

'Senhor delegado, deu entrada no Pronto-Socorro Municipal o cidadão,
vítima de 'gargalhada'. 'Gargalhada' no peito, no rosto e nas costas.
Segue anexo um 'gargalho' de garrafa.'
(Por acaso não seria : GARGALO !??)

'O veículo, durante o acidente, teve amassamento no pára- choques e nos
pára-lamas dianteiros, sendo quem não pudemos colher melhores dados, devido à vítima haver fugido a 'galope.'
(Era um atropelamento de cavalo ?).

'O condutor foi preso em flagrante por estar dirigindo em velocidade
'incombatível' com o local.'
(O que pensar...?)

'Ocorreu um 'abarroamento de pessoas'. 'Os conduzidos, além da algazarra,
ainda xingavam a todos com palavra de baixo 'escalão'.
(Bom...no nosso país, tudo é uma questão de escalão!)

'Demos cobertura à ambulância na condução de um 'débito mental' até o
PSM'. (Vc já pode imaginar quem está com débito mental ?!)

'O condutor do veículo colocava em risco a segurança das pessoas, pois
estava dando 'cavalo de Paulo' na rua'
(Que Paulo... quem é o Paulo...chama o Paulo , vai !?)


'Chegando ao local, encontramos a vítima caída ao solo, aparentando ter
cometido um 'homicídio contra si mesmo'
(Esse aí acredita em reencarnação, hein?)'

'No histórico da ocorrência, constava como objeto apreendido: duas latas
de cera 'Odd' e uma lata de cera 'PPO'.
(Uma das latas estava de cabeça para baixo, fala sério ???).

'Formava uma 'língua de fogo que lavava a rua'
( O que comentar???)

'O cidadão machucou o 'membro do rosto'.'
( Alguém conhece esse membro ??)

'O conduzido, que foi preso em flagrante, disse que era inocente na
acusação e que não estava passando de 'bode respiratório'.'
( Deve ser uma nova técnica de recuperação pulmonar !)

'O sujeito estava vestido com uma calça Jeans e uma camisa 'destampada' '
(Por que ele não 'tampou'???)

'...os indivíduos tentaram resgatar o autor do nosso domínio através do
uso de força 'anônima'.'
( Esse aí tava 'emaconhado'! ! !)

'O cadáver apresentava sinais de estar morto.'
(Ufa , ainda bem !!)

'Foi apreendido um quilo de lingüiça 'perfumada' '
(Esse aí se apaixonou pela linguiça !!)

'Atendemos à 'solicitação do solicitante' , que nos narrou que o autor
praticava 'atentado violento' ao pudor, pois exibia para os transeuntes os
'órgãos sanitários'.'
(O que comentar...fico sem palavras !!)

'Após discutir com a vítima, o autor desferiu um forte soco no rosto da
mesma, que de tão violento, 'soltou a tampa de seu nariz' '
(Deve ser o mesmo cidadão da camisa 'destampada'... ele tem algum problema com esse objeto !?)

revoltado Doa

Assaltante processa comerciante

Esse mundo esta cada vez mais moderno, um assaltante tentou roubar uma padaria mas não conseguiu e tentou processar o comerciante alegando que foi humilhado e maltratado pelo comerciante no momento do assalto.O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, que julgou o pedido, considerou uma "afronta ao Judiciário" a intenção do suposto criminoso em passar de autor para vítima. O suspeito alegou que foi "ofendido na sua integridade corporal" e por isso pediu à Justiça que o comerciante, Márcio Madureira Vieira, fosse enquadrado no artigo 129 do Código Penal.

"Após longos anos no exercício da magistratura, talvez seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso nos termos da própria inicial, apresenta-se como um indubitável deboche", irritou-se Camargo.

O magistrado rejeitou a queixa-crime por considerar que o comerciante agiu em legítima defesa. Na decisão o juiz alegou que não vislumbrou nenhum excesso por parte da vítima, que "teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por desdobramento, seu próprio patrimônio", concluiu.

Freitas está preso no Centro de Remanejamento Provisório do bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Como a decisão é de 1ª instância, ele ainda poderá recorrer a instâncias superiores da Justiça.


revoltado terra

França: imputável aos 12 anos


O governo francês estuda uma reforma que permitiria aos juízes ditar penas de prisão a menores delinqüentes. A idade mínima na Espanha é 14 anos; na Holanda, 12 e Inglaterra, 10. Somente este ano dois garotos foram condenados a prisão perpétua na Inglaterra.
Segundo afirmou a ministra da Justiça, Rachida Dati, essa medida é a mais polêmica e criticada do conjunto de reformas propostas por uma comissão de estudo de mudanças no Código Penal francês.

- "Dizer que um menor pode receber uma sanção penal vai no bom sentido", assegurou Dati, que deu assim seu sinal de apoio ao projeto que pretende converter em lei no final do ano próximo.

A comissão de estudo assinalou que reduzir a idade penal mínima acercaria o código francês aos de seus vizinhos europeus. A servidora pública recordou que a idade penal mínima é de 10 anos na Inglaterra e Suiça, de 12 na Holanda e de 14 na Espanha. Alemanha e Itália também vão reduzir a idade mínima de imputabilidade.

Dati indicou que com esta reforma os juízes terão "um melhor conjunto de ferramentas" para lutar contra a delinqüência.

- "O autêntico perigo que ameaça nossas crianças não é a sanção dos juízes, senão permitir que continuem fazendo parte da engrenagem da delinqüência. Existe o direito à segunda e à terceira oportunidade e temos que admiti-lo, mas não o direito à impunidade", afirmou a ministra.

As propostas da comissão provocaram os protestos dos dois principais sindicatos da magistratura, bem como dos organismos de direitos humanos que se ocupam da reeducação dos menores condenados.

- "Os cuidados educacionais das crianças não supõem a impunidade em frente aos atos de delinqüência, senão um acompanhamento responsável e humano que lhes permita saber o que é proibido", afirmou o Sindicato da Magistratura.

A União Sindical de Magistrados, por sua vez, assinalou que estas medidas são "inaceitáveis" porque "atentam contra a primacía do educativo em frente ao repressivo.

Estes dados deveriam ser um exemplo a seguir no Brasil, onde uma onda de delitos e seqüestros seguidos de morte perpetrados por menores de 18 anos assusta a qualquer cidadão de bem. Os delinquentesinhos "aprontam" ao saber que pouca ou nenhuma sanção será usada contra ele.

revoltado Mdig

sábado, 6 de dezembro de 2008

Honda anuncia saída da Fórmula 1

Motivada pela crise mundial e péssimos resultados, montadora busca compradores para escuderia


A crise econômica mundial que tanto atormenta as montadoras acaba de fazer sua primeira vítima na Fórmula 1. Takeo Fukui, presidente da Honda, anunciou hoje a saída de sua escuderia da categoria máxima do automobilismo, onde atua desde 1964. No entanto, a equipe liderada por Nick Fry e Ross Brawn segue com atividades de desenvolvimento dos novos carros até março de 2009. Se até o final deste período não houver nenhum comprador a escuderia fecha seus boxes e deixa a F1 com apenas 18 carros.

Com pífios 20 pontos conquistados em dois anos e um investimento de mais de US$ 400 milhões somente este ano, a empresa vinha sofrendo pressões por parte dos acionistas, que cobravam uma performance melhor da equipe. A saída do time, além de desfalcar o grid da F1, prejudica diretamente dois brasileiros que galgavam uma vaga no time: o veterano Rubens Barrichello, com situação ainda incerta, e o novato Bruno Senna, ainda em fase de testes para ingresso na categoria.

A Honda também afirmou que não fornecerá motores para nenhuma equipe. Caso seja adquirada, a equipe japonesa poderá utilizar motores Ferrari, uma vez que a fábrica de Maranello deixou de fornecer propulsores para a Force India. Até o atual momento, o principal interessado na compra do time é o grupo de invertimentos Dubai International Capital, os mesmos que manifestaram interesse na compra Super Aguri, que deixou a F1 no meio da temporada.

A Petrobras, que no final desta temporada cortou o fornecimento de combustível para equipe Williams para trabalhar com a Honda, ainda não sabe como ficará sua situação na Fórmula 1. Outra equipe que também pode deixar a categoria é a Toyota. Com uma queda de 40% na venda de seus automóveis, a marca em breve deve divulgar seu futuro na F1.

revoltado Autoesporte

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Torcedor do Goiás quase apanha de são-paulinos

O bambizinho é nervoso . parece uma bichinha menstruada !

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

reclamações !

como sou novo nessa merda de blog ,estava colocando umas postagens sem o devido link dos blogs. pois bem ! antes que venha mais alguns revoltados reclamar . agora nas postagens vou colocar essas porcarias de links para não haverem mais reclamações . e também não vou pedir desculpa a ninguém , pois foram mal educados comigo .

Menina de 1 ano está grávida

Sim, também achei a notícia esquisita quando a recebi do freguês Marcel, de Porto Alegre. De acordo com o site Timeturk, a mãe da menina estava inicialmente grávida de gêmeos, mas os médicos disseram que os fetos desenvolveram-se anormalmente, causando uma rara condição conhecida como ‘fetus in fetu’.

Em termos médicos, os bebês deveriam ter nascido no mesmo momento, porém, neste caso o feto cresceu dentro da barriga da irmã, colocando o caso como “único do mundo”, disse o jornal.

Para você ter uma idéia, o ‘fetus in feto’ é tão raro que só ocorre 1 caso em 500.000 nascimentos. É praticamente impossível. Curiosamente, esta não é a situação mais incomum, pois nesse momento os sauditas discutem se a retirada do feto pode ser considerado assassinato.

Em 2006, um indiano de 36 anos foi submetido a uma cirurgia, quando teve seu irmão gêmeo retirado. Os médicos inicialmente diagnosticaram o homem com um tumor gástrico, mas logo descobriram se tratar de um dos 90 casos da história de ‘fetus in fetu’.

revoltado - o buteco

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

momento Agora Fudeu !

Chuva volta a preocupar Itajaí

Chove desde a noite de terça na cidade, uma das mais atingidas em SC.
Com ruas alagadas, população volta para casa com medo de perder bens.
A chuva volta a preocupar os moradores da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (3). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, desde a noite de terça-feira (2) pancadas de chuva alagam ruas de diversos bairros. A assessoria informou ao G1 que, em pânico, a população vai para casa preocupada a qualquer sinal de chuva (Foto: Marcos Porto/Agência RBS)

fonte G1

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Neto é flagrado agredindo a avó

No Paraná, as gravações mostram atos de covardia do rapaz contra a idosa. David dos Santos teve a prisão decretada, de acordo com a Lei Maria da Penha. O sobrinho da senhora denunciou as agressões. POR QUE NÃO PEGAM UM FILHO DA PUTA DESSES E DÃO UM " SUMIÇO " .

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Professor não pode ganhar bem? Tem de lecionar só por amor?


Fiquei indignado quando soube dos cinco governadores que foram contestar no STF o piso salarial de R$ 950,00 para os professores da rede pública.

Eu pergunto: o Brasil será um país decente um dia, sem investir em educação? A resposta é óbvia! Agora, se um país não pode pagar 950 reais aos professores, é melhor fechar as portar. Isso é vergonhoso!

Os professores de hoje em dia, além dos baixos salários, convivem com a violência de alunos que se tornam bandidos cada vez mais jovens. São agredidos, ameaçados, não tem o mínimo de respeito, já que a profissão é tratada em segundo ou terceiro plano pelos governantes.

Só para não deixar a informação incompleta, os cinco digníssimos governadores que recorreram ao STF contra o piso foram: André Puccinelli (PMDB-MS), Cid Gomes (PSB-CE), Luiz Henrique (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Yeda Crusius (PSDB-RS).

Já que querem proibir um mínimo de dignidade aos professores, proponho que se equipare o salário dos professores da rede pública ao dos Deputados Federais, por exemplo. Qual profissional é mais importante em sua opinião?

Já há algum tempo, lecionar é um ato de amor, pois ao escolher uma das mais nobres profissões que existe, a pessoa tem de estar ciente de que nunca receberá um salário digno ao cargo que ocupa.

Segurança do Rio planeja uso de ‘maconhômetro’

O núcleo de novas tecnologias da Secretaria de Segurança do Rio estuda o uso de uma espécie de bafômetro para indicar o uso de drogas, que vem sendo chamado de “maconhômetro”. O aparelho indica graças a saliva e em apenas 90 segundos se a pessoa consumiu substâncias como maconha, cocaína, heroína e metanfetamina.

Mas, apesar dos planos, a novidade ainda vai demorar a chegar ao mercado e às patrulhas fluminenses. Ainda em fase de testes em vários países do mundo, o aparelho será comercializado para poucos clientes no segundo semestre de 2009, para aperfeiçoamento do produto, e só deve estar disponível para venda em larga escala em 2010.

Segundo a Secretaria, técnicos avaliam o uso futuro da ferramenta, mas ainda não há projeto sobre o assunto.

“A primeira colaboração é um meio de demonstrar a excelência e a eficiência da nova tecnologia, trabalhando de maneira muito próxima de departamentos governamentais e forças policiais. A Magnotech proporciona um resultado altamente preciso em menos de dois minutos com uma amostra de saliva”, explica Marcel van Kasteel, vice-presidente e CEO da Área de Imunoensaios Portáteis da Philips, que desenvolve os testes junto com uma empresa holandesa.

Países como Reino Unido, Austrália, Itália, Espanha, Alemanha e Estados Unidos já têm feito os testes e ainda não há previsão de fazê-los no Brasil.

Aparelho identifica enfarto

Chamado de Magnotech, ele usa nanopartículas para avaliar moléculas em concentrações muito reduzidas. Uma única gota de sangue ou saliva é suficiente.

Segundo o fabricante, a tecnologia deve servir ainda para agilizar atendimentos de paramédicos e emergências de hospitais, para realização de exames de sangue, com capacidade de identificar até a substância que indica se um paciente está sofrendo um enfarto.

“A Magnotech pode dar ao setor de diagnóstico in-vitro a opção de retirar alguns testes do laboratório”, explica o executivo.

fonte G1

HIV positivos poderão usar chip para que governo os vigie


Pensei que os direitos humanos estavam no fundo do poço quando a Inglaterra cogitou colocar chips no corpo de presos . Mas esta é ótima.

Na província de Papua, na Indonésia, o número de infectados com o HIV/AIDS por grupo de 100 mil habitantes é quase 20 vezes maior do que no resto do país. A doença está se espalhando rapidamente entre prostitutas e donas de casa. Alguns rituais que envolvem troca de casais e a má educação sobre o assunto também ajudam neste número preocupante.

Para resolver o problema, o parlamento local teve uma idéia brilhante. Instalar chips com a tecnologia RFID (clique aqui para conhecer) nas pessoas HIV positivas para que elas possam ser monitoradas.

Inicialmente os chips seriam instalados em pessoas que aparentem ser sexualmente ativas. John Manangsang, um dos apoiadores da lei explica que "é uma tecnologia simples. Um sinal do microship vai seguir todos os movimentos e isso vai ser recebido pelas autoridades de monitoramento." Se esta pessoa for pega infectando uma outra saudável, punições serão aplicadas. Mas estas não foram especificadas.

Se o indivíduo já não tem direitos a ponto de ser obrigado a usar um chip, imagine o tipo de punição que será aplicada.

Esta maravilha de lei, que inclusive serve de exemplo para o mundo (sim, estou sendo sarcástico), será votado até o fim de novembro. Eu só tenho esperança de que este tipo de coisa não vai cair aqui no Brasil porque os políticos dependem muito da opinião pública.